terça-feira, 28 de agosto de 2012

William Douglas Blog: Minhas frases preferidas

William Douglas Blog: Minhas frases preferidas:

'via Blog this'


Aos que desejarem anotar, relaciono as melhores frases que, em minha opinião, logrei cunhar em 45 anos. Parágrafos, há outros, em especial no “Como passar” e no “A última carta”, mas aí vao as melhores frases.
1-      A diferença entre o sonho e a realidade é a quantidade certa de tempo e trabalho.
2-      Orgulho é uma coisa que a gente tem quando pode.
3-       Se a gente soubesse do futuro no passado nosso presente seria bem melhor.
Enfim... nao sabemos do futuro. Em relação a ele, estamos no passado. Quando chegarmos lá, todas nossas dúvidas sobre se isso ou aquilo virá a ser estarão respondidas e superadas. Mas já será tarde para mudar as rotas do que já se deu, pois o tempo não volta para a gente consertar os equívocos nem para evitar os acidentes.
Vou explicar melhor, embora vc seja inteligente e nao precise disso. Consideremos o hoje, o nosso presente: se no passado soubéssemos tudo que deu problema, teríamos agido diferente e estaríamos bem melhor, com mais dinheiro, menos dores, menos isso e aquilo. Acontece que isso não faz parte do jogo. O jogo funciona assim: a gente NÃO sabe o que vai acontecer no futuro. O máximo que podemos fazer é semear a semente certa, mas somos alertados que nem sempre as sementes certas dão fruto... e que o imponderável acontece com todos, e as vezes ele nos colhe. Então... façamos o certo, o melhor e aguardemos. À medida em que o futuro for acontecendo, ele vira presente e aumenta nossa chance de mexer nele, nem que seja para mudar os rumos. Mas... até lá... vamos aproveitar para semear o melhor e ir jogando com as cartas que temos mãos.
Aproveite o hoje, carpe diemTempus fugit. E quando ele nos fugir das mãos teremos um outro dia, e uma nova série de escolhas. Mas isso é o futuro, e estamos condenados ao doce prazer de sermos obrigados a viver apenas o hoje, pois o hoje é tudo o que nós temos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário